quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cultura Japonesa

 O Japão é constituído por muitas ilhas. A maioria destas cerca de 3.900 ilhas é pequena. Quatro delas são grandes: Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu. A área total de tidas estas ilhas é e 378.000 km2.

  As ilhas que constituem o Japão se estendem por uma distância de aproximadamente 4.000 km. O ponto mais distante ao norte situa-se a 45º de latitude, e ao sul a 20º.

Terra

  As montanhas são uma parte muito importante do Japão, cobrindo cerca de 70% do território. A maioria das montanhas mais altas está na ilha Honshu. Há uma cadeia delas especialmente famosa, que é chamada de Alpes japoneses. Ali, há montanhas que estão a mais de 3.000 metros acima do nível do mar.
  A montanha mais famosa do Japão é o monte Fuji, que tem 3.776 metros de altura, sendo a mais alta. Muitas das montanhas do Japão são vulcânicas.
  O Japão também sofre terremotos. A cada ano há cerca de 7.000 a 8.000 tremores. A maior parte deles é tão fraca que as pessoas dificilmente os sentem, mas, eventualmente, um tremor mais forte pode causar sérios prejuízos, como o terremoto que teve no dia 11 de Março de 2011.
Monte Fuji
Agua

  Naturalmente, um país constituído por tantas ilhas tem uma costa bastante longa. A água desempenha um papel importante na paisagem do Japão, dos belos lagos localizados nas montanhas, ao Mar do Japão, no lado oeste e ao oceano Pacífico, a leste.

 Animais

  A diversidade das terras e clima do Japão proporciona-lhe uma variedade maravilhosa de plantas. Algumas flores e árvores têm importante significado na cultura japonesa. As flores de cerejeira (sakura), que  caem após alguns dias apenas, são a lembrança poética de quão rápido o mundo muda. O pinheiro (matsu), por outro lado, é o símbolo de vida longa. Por sua força e flexibilidade, o bambu (take) representa a habilidade para superar as dificuldades e crescer com força.
  Apesar de o Japão possuir muitos tipos de aves, insetos e outros animais pequenos, não têm grande número de animais selvagens. Os maiores mamíferos são ursos. Eles vivem  no coração das montanhas. Raposas e texugos vivem próximos às fazendas. Nos contos japoneses estes animais estão sempre enganado as pessoas.
Uma estátua de texugo do Japão
Cerejeira do Japão
População

  O Japão é o lar de 126.926.000 pessoas. Sua população é a nona maior população do mundo. Recentemente seu número tem se estabilizado.
  O povo japonês descende de uma mistura de grupos étnicos. Em tempos remotos, os nativos das ilhas do Japão se miscigenaram com povos da Ásia continental e de ilhas do Pacífico. A língua e a cultura japonesa que conhecemos hoje se desenvolveram a partir desta miscigenação.
Se você viajar pelo Japão notará diferenças entre suas regiões, incluindo dialetos locais. Em Tóquio, por exemplo, as pessoas dizem ‘arigato’ para ‘obrigado’, mas em Kyoto, uma cidade no oeste do Japão, eles dizem ‘ookini’.
  Muitas pessoas vivem nas planícies, perto do mar. A maioria das grandes cidades está localizada nestas áreas. Em cada cinco pessoas, quatro moram nas cidades grandes. Em Tóquio, a capital e a maior cidade do Japão, moram 12.064.000 pessoas. Fukuoka, Kobe, Kyoto, Osaka, Sapporo e Yokohama são cidades com população acima de um milhão de habitantes.

Postado por Anny Beathriz Arissa Saito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário